A Educação Pública e as Eleições de 2022

No dia 02 de outubro os cidadãos e as cidadãs brasileiros/as irão às urnas para elegerem seus e suas representantes políticos/as. Serão eleitos e eleitas deputados/as federais e estaduais, senadores/as, governadores/as e presidente da república.

Numa eleição que será determinante para o futuro do Brasil e especialmente para a manutenção do Estado Democrático de Direito, a Educação Pública apresenta-se como um dos temas centrais. Os e as representantes eleitos/as terão o dever de legislar e promover medidas que ajudem a solucionar a crise do ensino e da educação pública brasileira, que nos últimos anos foi agravada pela pandemia de Covid-19, por políticas de desmonte promovidas pelo Governo Federal e pelos sucessivos cortes orçamentários pelos quais passaram a educação pública e especialmente as Universidades Federais brasileiras.

Considerando os desafios futuros e a necessidade da eleição de representantes efetivamente comprometidos/as com a adoção de políticas públicas que aprimorem e expandam a educação pública brasileira, nas próximas semanas e até a data das eleições a RCSM Advocacia abordará nas suas redes sociais temas como a revisão da Lei de Cotas e as políticas de acesso ao ensino superior, a permanência estudantil e programas educacionais como o PROUNI e o FIES, os investimentos e o sucateamento em estrutura e pesquisa, as carreiras dos e das profissionais de educação técnicos/as e docentes em âmbito estadual e federal e os desafios para a educação no pós-pandemia.

Fique atento/a às propostas e aos compromissos dos/as candidatos/as com a educação pública e acompanhe a série pelas nossas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá. Podemos ajudá-lo?