Vítimas de acidente de consumo (fato/defeito do serviço), representadas pela RCSM Advocacia, ingressaram com ação judicial contra apart hotel de Porto Alegre, em razão de intoxicação por monóxido de carbono. Residentes em uma das acomodações do estabelecimento e usufruindo dos serviços de flat, vítimas começaram a apresentar sintomas como desorientação, falta de ar, cansaço e fortes dores de cabeça. Após atendimento médico, inclusive com transporte via ambulância, foram constatados altíssimos níveis de monóxido de carbono no sangue.
O apart hotel, por ser um estabelecimento comercial, tem a responsabilidade de garantir que os serviços prestados tenham um nível adequado de cuidado e segurança, prezando pelo bem-estar dos que lá se hospedam/residem. Neste caso, o estabelecimento não forneceu um serviço seguro, visto que em mais de uma oportunidade foi comprometida a integridade física e psíquica das moradoras.
Diante da gravidade do acidente de consumo ocorrido nas dependências do estabelecimento, de quase morte, as vítimas buscam na Justiça indenização por danos morais pelos abalos físicos e psicológicos.
Texto: Assessoria de Imprensa RCSM Advocacia
Foto: Freepik.com