Antecipação de precatórios federais: valores estarão disponíveis em 15 de outubro para beneficiários do RS

O Supremo Tribunal Federal – STF, em despacho do ministro Luiz Fux, confirmou a liberação de R$ 4,5 bilhões em precatórios federais, da União para o Rio Grande do Sul, no dia 15 de outubro. Os valores seriam pagos em 2025, mas serão antecipados em razão das enchentes históricas que atingiram o Estado. Após audiências de conciliação entre a União, a OAB/RS e o governo do Estado, a decisão que possibilitou a antecipação dos valores foi referendada, por unanimidade, pelo STF, que deferiu pedido da União para superar obstáculos normativos e operacionais necessários ao cumprimento do acordo.  

A antecipação beneficia pessoas que têm precatórios federais de caráter alimentar, expedidos e requisitados no âmbito da jurisdição do Rio Grande do Sul, que tinham previsão de pagamento no exercício de 2025.

Ressaltamos aos nossos clientes que aguardem contato do nosso Escritório com todas as informações e orientações para o saque. E alertamos para as rotineiras tentativas de golpes envolvendo precatórios. Não cobramos valores para viabilizar a liberação de pagamentos e não fazemos contato com clientes por meios de comunicação diferentes dos nossos canais oficiais de atendimento. Fique atento!  

Canais oficiais do nosso Escritório:
Telefone: (51) 3061-9892
WhatsApp: (51) 99653-3170
E-mail: contato@rcsm.com.br

Texto: Assessoria de Imprensa RCSM Advocacia, com informações da OAB/RS
Foto: Freepik.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá. Podemos ajudá-lo?