O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN realiza, de 27 a 31 de março, em Porto Alegre, o 40º Congresso do ANDES-SN, que tem como tema central “A vida acima dos lucros: ANDES-SN 40 anos de luta!”. Professoras e professores provenientes de universidades federais e estaduais, institutos federais e Cefets de todo o país se reúnem para debater e deliberar sobre as ações e pautas que irão orientar as lutas da categoria no próximo período. No dia 1º de abril, os docentes participarão de um protesto pelas ruas da capital gaúcha, em defesa das Liberdades Democráticas.
O evento conta com a participação de 642 docentes de todo o país. Além da diretoria nacional, diversos representantes de seções sindicais e de entidades do conjunto da classe trabalhadora, movimentos sociais, indígenas e estudantis participam do congresso. Nos 5 dias do encontro serão realizadas plenárias e grupos de discussão sobre temas que abrangem as lutas da categoria, além dos diversos problemas sociais, intervenções do governo Bolsonaro nas universidades, desmonte dos serviços públicos, recomposição salarial, entre outros.
A RCSM Advocacia acompanha os debates propostos no evento, que conta com a participação da Regional RS, Sesunipampa, Sindoif e Andes-UFRGS, assessorados pelo Escritório.
Foto: Lázaro Mendes/ANDES-SN